quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Quarta Ponte - 2ois (2010)

Conheci essa banda por acaso há uns meses atrás, mas só ouvia uma música ou outra no youtube. Só agora vim descobrir que eles tem um cd, e, olha, é um cd delicioso, daqueles que não é difícil gostar de todas as músicas (tipo o 21, da Adele, ou o Californication, do Red Hot Chilli Peppers).
O 2ois (pronuncia-se dois, rs) é uma banda de acústico-experimental (!), liderada por Leonardo Ramos e General Sih. A banda ficou conhecida com a música "Ciúmes do Tamanho do Planeta Terra", cujo clipe foi assistido por mais de trezentas mil pessoas no youtube - que é pouco, se a gente comparar com os números de qualquer viral ou artista mainstream, mas é considerável se tratando de uma banda brasileira experimental - e que rendeu um contrato com uma gravadora. E, em 2010, veio A Quarta Ponte.

A Quarta Ponte (2010)
4.01/5

A Quarta Ponte é um disco bem leve e agradável com músicas bem indies de título longo e letras sobre o cotidiano. É quase impossível não se identificar com as letras; não é nada sobre grandes decepções ou dramas amorosos, mas sobre os problemas e alegrias do cotidiano, sobre engarrafamentos, hipocondria, tédio, saudades, ansiosidade, amizades coloridas e transplantes de rim. Há muito tempo eu não escutava músicas assim, tão próximas da realidade, tão viciantes. Minhas preferidas são "Eu Pago Inteira Pra Ela, Ela Só Quer Meia Entrada", "Olá, Eu Sou Um Fantasma" e "O Astronauta" (uma pena que "Se Eu Não Jogasse Voleibol Eu Estaria Abatendo Boi" não é do álbum, porque estaria no meu top 3 também). Impossível não curtir.
Para mais informações sobre o 2ois é só dar uma passada no myspace e no site oficial :))) Ah, dá uma conferida no clipe de "Ciúmes do Tamanho do Planeta Terra" - nada mal para uma banda "amadora".

eu vou comprar uma algema pra prender você em mim
você em mim
eu vou negar qualquer pedido seu pra sair daqui
sair de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário