domingo, 8 de janeiro de 2012

Les Emotifs Anonymes (2010)

Comédias românticas francesas sempre me encantam. A fotografia, o jogo de cores, a trilha sonora... Tudo! E com Românticos Anônimos não foi nada diferente.


Angélique (Isabelle Carré) tem como a maior paixão de sua vida: o chocolate, e assim ganha a vida numa pequena fábrica de chocolate, na qual Jean-René (Benoît Poelvoorde) é o dono. E no meio desse cenário maravilhoso (e por que não delicioso?) os dois se encontram num desajeitado romance. Desajeitado pois ambos sofrem do mesmo "mal": a timidez, o nervosismo, toda aquela emoção a flor da pele, levando-os a situações engraçadíssimas, a fim de fazer acontecer o amor entre eles.

Uma comédia inocente e um tanto rápida (80 minutos apenas - e o filme tem o ritmo tão bom que parece durar menos ainda!) nos encanta não só pelas personagens (até mãe de Amelie Poulain está aí!), mas também pelos chocolates tão maravilhosos que aparecem no filme inteiro.

Românticos Anônimos (2010)
4.5/5
Com Isabelle Carré (Medos Privados em Lugares Públicos), Benoît Poelvoorde (Coco Antes de Chanel), Lorella Cravotta (O Fabuloso Destino de Amelie Poulain) e Lise Lamétrie (Van Gogh).

3 comentários:

  1. Confesso que preciso de dia e hora e humor pra assistir os filmes franceses (o que não significa que o acho ruim, pelo contrário, é fascinante). Mas curti muito o que vc falou desse filme, foge do cinema francês que conheço. Vou seguir a dica!

    ResponderExcluir
  2. Ah, assista sim Larissa!
    Confesso que antes eu tinha um cero preconceito de filmes franceses, mas depois de assistir O Pequeno Nicolau e Potiche, me convenci do quanto eu estava enganada!

    ResponderExcluir
  3. Amo demais o cinema francês. Vou pegar essa diga, burlar o S.O.P.A. e tentar ver esse filme. rs

    ResponderExcluir